sexta-feira, 18 de março de 2016

Mulheres Negras no Rock n Roll (parte II) - Recomendações

Agora vamos as recomendações de bandas e artistas negras que fazem um trabalho excelente dentro do rock n' roll.


Tamar-Kali

A cantora americana que vem do Brooklyn já ta no mapa musical tem mais de dez anos, desde 2005 quando lançou seu EP Geechee Goddess Hardcore Warrior Soul mas como vocalista já deu suporte pra grupos como Fishbone e Outkast. Ela faz um som intenso e pesado beirando o metal alternativo, segundo ela suas inspirações musicais são muito variadas desde PJ Harvey até The Mars Volta passando por Grace Jones, Betty Davis e Deftones. Kali vem do nome do deus hindu da guerra e do poder, nome justificado na potencia do seu som, confiram ai:





Adiam Dymott 

A Adiam é de um país da África chamada Eritrea mas foi radicada na Suécia e lançou seu primeiro álbum em 2009, muito bem trabalhado, um passeio entre o rock de garagem e o indie, muitas vezes misturando os dois completamente. Se liga no som:


                                     


Honeychild Coleman

Honeychild Coleman é uma moça do Kentucky nos Estados Unidos que começou a carreira em 93 na cena underground de Nova York no metrô fazendo performances de freestyle e música eletrônica. Em 1998 ela fez a própria banda de alt-rock, compondo, cantando e tocando guitarra, além de organizar eventos alternativos de música. Ouçam com atenção: 





Kathy Foster


Provavelmente a garota mais respeitada e conhecida no cenário musical que aparece nessa lista (e olha que voce nem faz ideia de quem seja), a Kathy toca bateria no All Girl Summer Fun Band mas é conhecida mesmo como a baixista do The Thermals, que faz um pop punk muito bom na qual suas linhas de baixo se destacam demais, eu diria que é uma das melhores baixistas de punk que ja escutei, seu som é consistente, firme e selvagem. 




AJ Haynes

Uma das minhas principais apostas pra esse ano, que deve vir com um álbum iradíssimo são os Seratones, a banda da destruidora AJ Haynes com seu vocal delirante. O Seratones tem uma pegada meio vintage e ao mesmo tempo assimilaram um toque de modernidade indie como poucas bandas conseguem fazer ou manter na minha opinião e embora tenha pouco material disponível ainda já é um dos que considero mais promissores.




Por hoje é isso, se puderem deem joinha no video e adicionem aos favoritos na barrinha aqui embaixo (zoa rs). 
Abs, 
Jão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário